Dicas de Saúde

Os 5 principais alimentos para evitar depois dos 40 anos

Por Alan Costa, em 25/04/2019 (atualizado em 09/12/2021)
alimentos para evitar depois dos 40 anos

Os alimentos para evitar depois dos 40 são importantes pois o ganho de peso após os 40 anos pode ser genético ou devido a escolhas de estilo de vida. Além disso, alimentos para evitar depois dos 40 anos, incluem açucarados, gordura saturada e sódio. Considerando que a alimentação influencia bastante principalmente aos 40 anos, quando as dores nas articulações e a incapacidade de perder peso se tornam maiores.

Separamos os alimentos para evitar depois dos 40 anos, responsáveis pelas quantidades exageradas de açúcar, gordura saturada e altos níveis de sódio que consumimos diariamente.

alimentos para evitar depois dos 40 anos

Quais alimentos para evitar depois dos 40 anos?

1. Refrigerante:

O Consumo regular de bebidas açucaradas está diretamente relacionado a doenças cardíacas, sendo um dos alimentos para evitar. Já que o risco de diabetes e doenças cardíacas são maiores.

2. Bacon:

Carnes processadas, podem causar estragos em sua saúde, sendo um dos alimentos para evitar, pois contém nitratos e nitritos causadores de câncer. Além disso, o nitrato de sódio aumenta o estresse oxidativo, que pode danificar o colágeno e a elastina que promovem a pele jovem, contudo, quantidades elevadas de sódio aumentam a pressão arterial.

3. Manteiga:

À Manteiga contém sete gramas de gordura saturada por colher de sopa, usando duas colheres pode consumir o limite diário de gordura. A Manteiga é um dos alimentos para evitar, pois põe em risco a saúde do coração aumentando as chances de doenças cardíacas.

4. Massa branca e pão branco:

O Pão branco possui alto índice glicêmico, o que significa que ele causa um rápido aumento no açúcar no sangue, sendo um dos alimentos para evitar. O consumo excessivo de pão branco e massas leva a doenças metabólicas como diabetes e obesidade, nesse caso, opte por substitui-lo por massa de grão de bico e pão integral.

5. Iogurte com baixo teor de gordura:

Alimentos com baixo teor de gordura não são os melhores nem para sua cintura nem para sua saúde. São rotulados com baixo teor de gordura, no entanto possuem açúcares adicionados para compensar a falta de sabor que resulta da remoção da gordura.

Quando se trata de iogurte, que já contém açúcar natural na forma de lactose, você definitivamente não quer o doce extra adicionado.

Sair da versão mobile