Dicas de Saúde

Canela ajuda a tratar inflamações, reduz açúcar do sangue: veja os 10 benefícios

A canela possui muitos nutrientes que ajuda na boa saúde do corpo e organismo ela  é uma especiaria deliciosa e tem sido valorizado por suas propriedades medicinais por milhares de anos.

Além disso, a ciência moderna já confirmou o que as pessoas sabem há séculos. A canela é uma especiaria poderosa que tem sido usada medicinalmente em todo o mundo há milhares de anos.

Canela ajuda a tratar inflamações, reduz açúcar do sangue: veja os 10 benefícios
benefícios da canela

Ela ainda é usado diariamente em muitas culturas por causa dos benefícios generalizados da canela, para não mencionar seu gosto distintamente doce e aquecedor e a facilidade de uso em receitas.

Benefícios da cabela para saúde:

1. Contém propriedades medicinais:

Além disso, a canela é uma especiaria que é feita a partir da casca interna das árvores cientificamente conhecida como Cinnamomum. Ele tem sido usado como ingrediente ao longo da história, remontando ao antigo Egito.

Costumava ser raro e valioso e era considerado como um presente adequado para reis. Atualmente, a canela é barata, disponível em todos os supermercados e encontrada como ingrediente em vários alimentos e receitas. Existem dois tipos principais de canela;

2. Rico em antioxidantes:

A canela é carregada com poderosos antioxidantes, como os polifenóis. Além disso, em um estudo que comparou a atividade antioxidante de 26 especiarias, a canela acabou sendo o vencedor, superando “superalimentos” como alho e orégano.

Canela ajuda a tratar inflamações, reduz açúcar do sangue: veja os 10 benefícios
Canela Benefícios

3. Tem propriedades anti-inflamatórias:

A inflamação é incrivelmente importante. Ajuda o organismo a combater infecções e a reparar danos nos tecidos.

No entanto, a inflamação pode se tornar um problema quando é crônica e dirigida contra os próprios tecidos do corpo e pode ser útil a este respeito. Estudos mostram que essa especiaria e seus antioxidantes têm potentes propriedades antiinflamatórias.

4. Reduz o risco de doença cardíaca:

A canela tem sido associada a um risco reduzido de doença cardíaca, a causa mais comum de morte prematura no mundo. Em pessoas com diabetes tipo 2, demonstrou-se que 1 grama ou cerca de meia colher de chá de canela por dia tem efeitos benéficos nos marcadores sanguíneos.

Reduz os níveis de colesterol  LDL “ruim” e triglicerídeos , enquanto o colesterol HDL “bom” permanece estável.

5. Melhora a sensibilidade à insulina hormonal:

A canela pode reduzir drasticamente a resistência à insulina, ajudando esse importante hormônio a fazer o seu trabalho. Além disso, ao aumentar a sensibilidade à insulina, ela pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, como discutido no próximo capítulo.

6. Tem feito antidiabético:

Além dos efeitos benéficos sobre a resistência à insulina, a canela pode reduzir o açúcar no sangue por vários outros mecanismos.

7. Prevenir de doenças neurodegenerativas:

As doenças neurodegenerativas são caracterizadas pela perda progressiva da estrutura ou função das células cerebrais. Alzheimer e doença de Parkinson são dois dos tipos mais comuns.

Além disso, dois compostos encontrados na canela parecem inibir o acúmulo de uma proteína chamada tau no cérebro, que é uma das características da doença de Alzheimer.

8. Protege contra o câncer:

A canela é um potente ativador de enzimas desintoxicantes no cólon, protegendo contra o crescimento do câncer. Além disso, esses achados foram apoiados por experimentos em tubo de ensaio, que mostraram que ela ativa respostas antioxidantes protetoras nas células do cólon humano.

9. Combate infecções bacterianas e fúngicas:

O óleo de canela foi mostrado para tratar eficazmente infecções do trato respiratório causadas por fungos. Além disso, ele também pode inibir o crescimento de certas bactérias, incluindo Listeria e Salmonella.

No entanto, a evidência é limitada e, até agora, não se demonstrou que a canela reduza infecções em outras partes do corpo, os efeitos antimicrobianos também podem ajudar a prevenir a cárie dentária e reduzir o mau hálito.

10. Ajuda a combater o vírus HIV:

Acredita-se que a canela extraída das variedades Cassia ajude a combater o HIV-1, a cepa mais comum do vírus HIV em humanos. Além disso, um estudo de laboratório que analisou células infectadas pelo HIV constatou que ela era o tratamento mais eficaz de todas as 69 plantas medicinais estudadas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.