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Dicas Para Emagrecer

As Três Rotinas Abdominais Para Reduzir a Gordura da Barriga

Escolha uma rotina de exercícios que tem como alvo o seu abs, e siga uma dieta saudável para obter resultados rápidos e duradouros. Em geral, quando o verão vem por aí, queremos mostrar uma bela figura e uma barriga lisa. Como podemos conseguir isso? Com uma excelente rotina de exercícios. Para reduzir gordura da barriga e tonificar nosso abs, fazer flexões e exercícios de abs são uma das formas mais recomendadas de exercícios, embora existam outras alternativas, também. Saiba mais neste artigo.perder barriga

Você deve saber que fazer flexões não apenas ajuda a queimar gordura, elas também ajudam a fortalecer e tonificar os músculos da barriga. Para ser capaz de perder libras e polegadas, é necessário também seguir uma dieta saudável. Desta forma, você vai ganhar resultados rápidos, e acima de tudo durável.

É importante que você gerar e variar os exercícios, de modo que seu corpo não se acostume com a mesma rotina sempre. Há centenas de opções para mover o corpo e perder toda a gordura dos músculos da barriga: alto, médio, baixo, lombar, e oblíqua.

Rotina Para Reduzir a Gordura da Barriga # 1

Essa rotina ajuda a trabalhar fora todas as regiões e é composta dos seguintes exercícios:

  • Sentado com as costas retas, empurre o peito para fora. Apoie seu corpo com as mãos para trás e levante as pernas, dobrando os joelhos todo até seu abdômen ou peito. Dobrar e esticar as pernas de forma alternada, de modo que o cotovelo direito toca o joelho esquerdo e vice-versa.
  • Deite com a face para cima e coloque as mãos sob as nádegas. Levantar e abaixar as pernas, sempre em linha reta. Quando você trazê-los para baixo, apertar sua barriga.
  • Na mesma posição como o último exercício, estender as pernas para cima e deixá-los cair para os lados sem tocar o chão. Faça três séries de quinze repetições cada.
  • Coloque a face para baixo e coloque as mãos nos lados de sua cabeça, levante o seu um pouco para trás. Suas pernas devem estar tão imóvel quanto possível, de modo a força acontece na região lombar.
  • E para uma cintura mais fina, fique de pé e pegue um cabo de vassoura ou uma vara, por trás de sua cabeça, segurando ambas as extremidades. Aperte a barriga e incline-se para a esquerda do seu tronco, volte para a posição inicial e fazer 4 séries de 20 repetições antes de passar para o lado direito.

Rotina Para Reduzir a Gordura da Barriga # 2

Aqui está mais uma rotina muito mais interessante que permite que você tenha um perfeito abs e uma barriga lisa:

  • Voltado para cima, dobre os joelhos no meio do caminho, plante as solas dos seus pés no chão. Levantar e abaixar a parte superior de seu corpo, com suas mãos atrás do pescoço ou cruzados sobre seu peito. Faça 4 séries de 50 repetições.
  • Usar um poste fixo horizontal para trabalhar sobre a parte inferior do ABS. Segure a pole e deixe seu corpo “travar” em uma posição vertical. Levante as pernas e dobre os joelhos para que eles toquem o peito; isso requer muito mais esforço do que outros exercícios, mas é muito eficaz. Com 4 séries de 10 repetições, é suficiente por sessão.
  • Este exercício é conhecido como “tabela de posição.” Você tem que segurar o seu corpo apenas com os antebraços e as pontas dos pés no chão, e ficar tão firme quanto possível. Aperte a barriga o máximo que puder e mantenha pelo menos por um minuto.
  • Por fim, deitou de bruços para trabalhar fora área lombar. Tente levantar sua volta, tanto quanto você puder. É possível utilizar um banco de modo que o tronco está suspenso no ar e o exercício é mais eficaz. Faça 15 repetições em 3 séries.

Rotina Para Reduzir a Gordura da Barriga # 3

  • O primeiro destes exercícios para tonificar os abs é a onda. Coloque em um banco com as pernas “penduradas” dos joelhos para baixo. Ambos os braços atrás de suas orelhas. Aperte os músculos abdominais e levante o torso. Tenha cuidado para não voltar a sua estirpe, levante com o seu abs. Faça 4 séries de 30 repetições.
  • O segundo é chamado de “onda diminuiu.” Você precisa inclinar o banco para que a sua cabeça está “tocando o chão.” Cruze os braços sobre o peito. Levante o tronco 45 graus. Iniciar um movimento de elevação para a frente até chegar à posição inicial. Sua volta sempre em linha reta.
  • O quarto exercício dessa rotina para uma barriga mais magra é chamada de “joelho flexível no banco.” Sente-se na borda do banco ligeiramente inclinada para trás. Segure-se nos antebraços. Estique as pernas para a frente e, em seguida, dobre os joelhos em direção ao seu abs. Estique para a última posição e fazer 3 séries de 15 repetições.
  • O quinto exercício é chamado de “Perna elevador.” Deite-se e coloque as duas mãos na borda do banco e levantar as pernas, sempre em linha reta. Quando você abaixar as pernas certifique-se de não tocar no banco. Isto é para seu abs inferiores.
  • O último é chamado de “curvas laterais com pesos” e eles trabalham fora seus oblíquos. Levantando-se, pegue um peso em cada mão e deixe seus braços em seus lados. Faça um movimento lateral até que o peso toca o seu joelho. Volte para a posição inicial e repita para o outro lado. Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre a melhor rotina abdominal para ajudar a reduzir a gordura da barriga! 

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